Vacina Contra A Covid-19 Está Disponível Nos Postos De Saúde De Limoeiro

0

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 entra em uma nova fase em Limoeiro do Ajuru, a partir desta segunda-feira (29). Agora, poderão comparecer para se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose dos imunizantes BUTANTAN e FIOCRUZ.

As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município. Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e carteirinha SUS. Em caso de segunda dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação para a comprovação da primeira dose.

Informamos que nos últimos dias nosso município não registrou nenhum um outro caso positivo para COVID-19, além dos últimos 3 casos que já havíamos divulgado.

Desses três, uma pessoa não havia tomado a vacina por isso os sintomas foram mais agressivos e necessitou internação, os outros dois que positivaram já havia tomado a vacina contra a COVID-19, devido a isso a doença se manifestou de forma leve, como já era esperado para quem foi imunizado.

Por isso, ressaltamos que a vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doença e salvar vidas. Graças às vacinas foi possível erradicar a varíola do mundo e controlar doenças como a poliomielite, as sequelas da rubéola em recém-nascidos e surtos de febre amarela, por exemplo.

Então, se chegou o seu tão esperado dia de ir ao posto de saúde tomar a sua dose de vacina contra a COVID-19, vá com alegria e esperança e tome a vacina que estiver disponível para você. E volte na data marcada para tomar a segunda dose da mesma vacina. Se já tiver a dose de reforço para sua idade, vacine-se. Somente desta foram iremos vencer essa pandemia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade