Secretaria Municipal de Saúde faz trabalho de higienização de locais com alto fluxo de pessoas

Excelentes Medidas de prevenção e combate ao coronavírus, estão sendo colocadas em prática em Limoeiro.
Entre os serviços de combate à pandemia, a Secretaria de Saúde está atuando com o trabalho de desinfecção de locais, onde o fluxo de pessoas é maior. Os prédios públicos e as unidades de saúde da cidade recebem, ao final do dia, o processo de higienização.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também determinou a desinfecção periódica das ambulâncias e prédios privados de maior rotatividade de pessoas, bem como os hotéis.
Em diálogo com a SMS, a desinfecção atende as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) com solução aquosa de cloro. Alertou que esta é apenas uma das medidas de prevenção. ” Este serviço é seletivo e não exclui os demais cuidados individuais de prevenção que são o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool 70, álcool gel, o uso de água e sabão, higienização da casa e o isolamento social que a gente deve manter”, recomendou o Secretário Municipal de Saúde, José Raimundo Moraes.
A SMS, por meio do seu departamento de Endemias, está trabalhando incansavelmente no processo de desinfecção, para manter as medidas preventivas, que são orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
#SecretariaMunicipaldeSaúde
#DepartamentodeEndemias