Secretaria Municipal De Saúde De Limoeiro Do Ajuru Promove Capacitação Aos Novos Acs.

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Ajuru através da Secretaria de Saúde deu início nessa semana no Curso Introdutório de Capacitação aos Novos Agentes Comunitários de Saúde(ACS) com o objetivo de promover uma melhora nos serviços prestados aos nossos lares, garantindo o aprimoramento nas informações em saúde à toda comunidade.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado visando o processo de educação permanente através da Coordenação de Educação em saúde e na atividade de educação Permanente, em parceria com ETSUS, que é a Escola Técnica do SUS no Pará, com o Ministério da Saúde, fortalecendo a política de Saúde oferecido pelo Sistema Único de Saúde em nosso território. Vale ressaltar, que essa é uma parceria que reúne todas as estruturas bases do Governo como, Assistência, Educação e Saúde e aporte das demais Secretarias parceiras.

A finalidade dessa capacitação aos novos ACS é melhorar os serviços prestados aos usuários, garantir aos nossos profissionais conhecimentos técnicos para que eles possam executar serviços e ações em saúde de forma mais qualificada, assim como evitar o processo de adoecimento através de orientações de atenção básica.

É uma atividade que está entrelaçada com todas as coordenações da Secretaria de Saúde, são elas: Atenção Básica; Coordenação de Educação Permanente; Vigilância em Saúde; Vigilância Epidemiológica, Vacina e demais estruturas da Secretaria de Saúde, só desta forma iremos fortalecer cada vez a Saúde da nossa região, unindo comunidade, governo e sociedade civil para que possamos garantir aos nossos usuários e população um melhor processo de cuidado com a saúde.