Projeto cartografia da UFPA Campus Cametá, da Faculdade de Geografia da região Baixo Tocantins, aponta Limoeiro entre os melhores índices positivos de isolamento social

Sabe-se que os referidos índices são estudos técnicos importantes, sobretudo, revelador. A partir dessa pesquisa, é possível estimar a relevância das ações cotidianas de combate ao coronavírus, que estão sendo realizadas no nosso município.

•Vigilância 24H na BR 422
•Vigilância e triagem de passageiros no Terminal Hidroviário
•Equipe Volante realizando visitas e orientações em todas as localidades ribeirinhas de Limoeiro
Equipe de Fiscalização e orientação na cidade- atuam visitando estabelecimentos comerciais.
•Unidade de Referência exclusiva para atendimento de pacientes com covid(UBS Cuba)
•Uso de EPIs pelos profissionais de Saúde
•Orientações no Programa de Rádio “Prefeitura Conversando com o Povo”.
•Campanhas de combate ao coronavírus divulgadas por meio de vinhetas nas ruas da cidade.
•Doação de máscaras feitas pelas Secretarias de Administração, Saúde, Educação e Assistência Social.
•Adequação de vários estabelecimentos comerciais no combate à Pandemia.
•Grande parte da população fazendo uso da máscara e a higiene constante.
•Desinfecção de prédios públicos, ambulâncias, etc.
• Transformação de álcool em álcool 70- com o teor ideal para erradicar o vírus, trabalho feito pelo Departamento de Vigilância Sanitária.

Limoeiro se encontra numa posição positiva em relação a outras cidades localizados no Baixo Tocantins, as quais vivem realidades gritantes neste contexto da Pandemia.
Entretanto, cabe-nos a grande responsabilidade, de continuarmos a luta de prevenção ao covid-19, no nosso município.
#PrefeituradeLimoeiro
#Fazmaisemelhorporvocê