Prefeitura De Limoeiro Do Ajuru Realiza Mega Ação Integrada Na Comunidade De Tatuoca

Nos dia 26 e 28 de julho , foi realizado na comunidade Tatuoca, com a UBS FLUVIAL, que está, nesse momento, legalizada pela Marinha, aguardando somente parecer do Ministério da Saúde, a fim de receber recursos de custeio de serviços, uma Mega Ação Integrada, realizada pela Prefeifura de Limoeiro do Ajuru, através da Secretaria de Saúde em parceria com as demais pastas municipais, como: secretaria de administração, Educação, , Assistência Social, Obras, Meio Ambiente, transporte e outras.
A população que compareceu, teve a disposição serviços como: Atendimento Ginecológico; oftalmológico, Pediátrico; Clínica médica; Oftalmológico; Realização de exames laboratoriais, PCCU, regulação, testagem para COVID-19, HIV, Hepatite B e C e Sífilis.
Já a vigilância Sanitária, realizou inspeção e fiscalização em pontos comerciais da comunidade, verificando prazos de validade dos produtos, assim como a apreensão de gêneros alimentícios fora do prazo da validade. A vigilância em Saúde e epidemiologia, também realizou busca ativa por toda a comunidade atualizando as cardenetas de vacinas das crianças que estavam com vacinas atrasadas devido a pandemia de covid-19, além do departamento de Endemias realizando palestras educativas, atendimentos em domicílio para cães e gatos.
Foi oferecido também a população atendimentos socioassistênciais; Atividades educativas e lúdicos, da Secretaria de Educação e muito mais.
A expectativa é levar para todos os cantos do Município de Limeiro, esses atendimentos, através do Projeto Rios de Saúde, que já está em execução, com o apoio da Prefeitura e seus parceiros, segue avançando na expectativa que em breve o Ministério da Saúde garanta o custeio e dos serviços e assim possamos ter recurso para manter um equipe mínima de profissionais e com isso os serviços necessário aos cidadãos limoeirenses.
No dia 12 já teremos nova ação e estaremos informando através das redes sociais oficiais da Prefeitura e dos demais canais de comunicação, a localidade que será contemplada com essa Mega Ação Integrada do Município de Limoeiro do Ajuru.
#prefeituradelimoeirodoajuru
#limoeiroanossabandeira