Prefeitura De Limoeiro Do Ajuru Promove Palestra Sobre A Prevenção De Câncer De Colo Uterino

O mês de março marca um período de atenção especial. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de morte entre as mulheres no mundo.

Em alusão ao mês, nos dias 18 e 19 de março em Limoeiro do Ajuru, foi realizado no município, palestras sobre a prevenção do câncer uterino, com o médico Oncologista, filho da nossa Terra, referência nessa especialidade médica, Dr. Williams Barra.

A iniciativa é da Prefeitura de Limoeiro do Ajuru através da Secretaria de Saúde, que contou com a presença do Prefeito municipal, Alcides Barra, Secretário de Saúde e o público alvo, as mulheres do nosso município.

Durante a ação, Dr. Williams abriu espaço para que as mulheres e homens presentes tirassem suas dúvidas, fazendo questionamentos sobre a doença.

O fortalecimento da prevenção ao câncer de colo uterino é uma das metas principais da saúde pública municipal, por isso estamos com essa ação neste mês, para massificar a importância da prevenção.