Prefeitura De Limoeiro Do Ajuru Em Parceira Com Dep. Federal Celso Sabino E Dep. Estadual Victor Dias Montam Escritório Que Dará Acesso Dos Pescadores Ao Sistema Informatizado Do Registro Geral Da Atividade Pesqueira – Sisrgp 4.0

Estiveram, ontem, 26, em nosso município, o Deputado Federal Celso Sabino, acompanhado do Dep. Estadual Victor Dias, para o ato de implantação do Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0, que é um novo sistema, mais seguro, rápido e com cruzamento de dados, que beneficiará os profissionais da pesca, combaterá as fraudes e permitirá a desburocratização do processo e a garantia aos direitos, como a solicitação do seguro desemprego do pescador profissional, o conhecido seguro defeso.
Esse será um direito de Todos os pescadores e pescadoras profissionais no Brasil, que poderão realizar o cadastramento ou recadastramento diretamente pelo Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0 de forma GRATUITA.
Mas pensando naqueles que não têm familiaridade com as ferramentas digitais, a Prefeitura de Limoeiro do Ajuru através da Secretaria de Pesca e um parceria com o Deputado Celso Sabino montaram um Escritório do SISRGP 4.0 para atender os pescadores e pescadores profissionais do Município.
Para ter acesso ao serviço, basta ir até SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA de 08:00 às 12:00 e levar os documentos necessários como: Foto 3×4, RG, CPF, PIS, NIS, NIT, TÍTULO ELEITORAL e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
E NÃO ESQUEÇA DE MANTER AS MEDIDAS SANITÁRIAS, COMO O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS, ÁLCOOL EM GEL E DISTANCIAMENTO SOCIAL.