Prefeitura De Limoeiro Do Ajuru Efetivará O Pagamento De Hora-Atividade Dos Professores De Acordo Com O PCCR

Na tarde de ontem, 24, o Prefeito de Limoeiro, Alcides Barra, e a Secretária Municipal de Educação Raelma Pinheiro, estiveram reunidos com representantes do SINTEPP, SINDISPLIA, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Merenda Escolar e o Legislativo Municipal, para tratar de um assunto de grande importância para a classe educacional que é o PCCR- Plano de Cargo, Carreira e Remuneração.

Na oportunidade, o prefeito falou que está ciente da importância da valorização dos funcionários públicos e que efetivará o pagamento da hora – atividade de acordo com o PCCR de 2003. Enfatizou que após os pareceres dos assessores contábil e jurídico, que muito contribuíram para a tomada desta importante decisão, não poderá, ainda, efetivar o referido pagamento pelo PCCR de 2020, devido os mandamentos da Lei Federal 173 que impede oneração de gastos nesse momento pandêmico por parte de qualquer gestor municipal. Por esse motivo, chegou-se a um acordo para que os professores não tenham perda total e possam ser contemplados pelos direitos que há anos vem sendo reivindicado pela classe. Nesse sentido, o gestor utilizará o PCCR de 2003 para pagar a hora – atividade.

Assim, a educação avança, mesmo diante das dificuldades que o mundo vem atravessando. E a prefeitura de Limoeiro segue assumindo o compromisso e responsabilidade com seus servidores.