Limoeiro Do Ajuru Ganha Pólo Do Incra

A implantação do pólo se deu graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do programa “Titula Brasil”, do Governo Federal, que delega poderes aos municípios para realizar a titularização e regularização provisória de terras, junto ao INCRA.

A cerimônia de implantação oficial aconteceu nesta quinta-feira (08) na Prefeitura Municipal de Limoeiro, onde ficará instalado o novo PÓLO DO INCRA, fato inédito para o município.

A implantação desse núcleo é uma forma de respeito ao assentado, ao produtor rural. Além disso, a prefeitura, ao entrar nessa parceria que vai legalizar as terras, contribui para a entrada de mais recursos, mais fomento e cidadania.

O Prefeito Alcides Barra estava presente, junto ao Superitendente Regional do INCRA do Pará, Coronel Neil Duarte, Deputado Eder Mauro, vereadores, sindicatos e demais lideranças de Limoeiro.

Na oportunidade, o Prefeito Alcides e as autoridades participaram da entrega de Contratos de Concessão de Uso para os beneficiários dos assentamentos do INCRA. Várias pessoas foram contempladas e não escondiam a emoção, pois agora terão suas vidas transformadas e um lugar próprio para viver. Nas próximas semanas, mais pessoas serão contempladas com os títulos de concessão pelos interiores de Limoeiro do Ajuru, uma agenda está sendo preparada para a realização das entregas.