Educação

0

A Secretaria Municipal de Educação Começa o mês de fevereiro de 2023 com o propósito de levar Formações sobre a Implementação do Currículo Municipal, considerando a elaboração do Documento Curricular realizada pela SEMED, Diretoria de Ensino, Professores Redatores e Assessoria Pedagógica da Profa. Dra. Vanessa Costa, além da Consulta Pública realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2023.

No dia 01 foi realizada a Formação de Gestores e Técnicos, tendo como tema: O papel do Gestor Escolar e Técnico Pedagógico na implementação do Currículo Municipal. Em que os Servidores Municipais relataram os anseios e desafios para a implementação do Currículo. Assim como implantar e avaliar o processo. Momento de extrema relevância, tendo em vista a responsabilidade que os mesmos assumiram em fazer acontecer no chão das Escolas.

E do dia 02 ao dia 15 de fevereiro com as Formações de Professores com o tema: A Implementação do Currículo Municipal: Formação e Trabalho Docente, distribuídos assim:

02/02/2023: Professores da Educação Infantil- E. M. E. I. Profa. Alice Igreja e Centro Educacional Cantinho Feliz;

07/02/2023: Professores do Ensino Fundamental- E.M.E.F. Abelardo Leão, E.M.E.F. Coronel Novaes, E.M.E.F. Rio Limoeiro, E.M.E.F. Km. 05 e Km 11;

08/02/2023: com os Professores do Polos Alto Cupijó I e II;

09/02/2023: com os Professores do Polos Médio e Baixo Cupijó;

10/02/2023 com os Professores Japiim Grande;

14/02/2023: com os Professores dos Polos Alto Beiradão e Beiradão;

15/02/2023: com os Professores dos Polos Região das Ilhas I e II.

As Formações criaram um espaço de debate sobre os principais desafios frente a BNCC e as expectativas sobre o Currículo Municipal, a sua estrutura. Assim como foram apresentados os primeiros passos para implementação do Currículo tendo como base o Calendário, planejamento avaliação e monitoramento.

Os Docentes tiveram a oportunidade de apresentar atividades incluindo as habilidades, objetos de conhecimento e expectativas de aprendizagem, um momento rico de trocas de experiências e aprendizados.

Agradecemos ao Gestor Municipal por compreenderem a importância deste momento para a Educação Limoeirense.

O Currículo é realidade, daqui a poucos dias estará em nossas Escolas, tornando o aprendizado mais significativo e sendo base para a Formação dos Cidadãos Limoeirenses conhecedores da sua História e Cultura.

#Limoeiroanossabandeira.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade