Dia Dos Professores – Homenagem Da Prefeitura De Limoeiro Do Ajuru.

Eles vêm de todos os cantos, seja pelas águas, pela estradas, o ato de educar é o que lhes move. A pandemia chegou no Brasil, e os professores tiveram que inovar. Apesar do poderoso vírus que se alastrou por todo canto a educação não parou. E eles, os nossos mestres, cada um do seu jeitinho, se reinventaram. Com o que tinham em mãos foram desempenhando seu trabalho, viraram designers, produtores e até ‘blogueirinhos’, mas em momento algum deixaram de exercer a sua vocação.
Desde os primeiros passos até a vida adulta os professores são, junto com a família, os responsáveis por nos acompanhar, encorajar e transformar nossas vidas.
Seus ensinamentos e personalidades são marcantes e ficam gravados em nossas memórias e em nossos corações.
Compreendemos que a sociedade será mais humana, mais justa e mais solidária quanto melhor for o processo educacional. Por isso, estamos nos esforçando para valorizar cada vez mais nossos professores e melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas. Nosso desafio é constante na busca da excelência do ensino, e nosso compromisso é continuar lutando por uma educação pública de qualidade, alicerçada nos direitos humanos, na formação de cidadãos de bem e de profissionais dignos e éticos. E para isso, procuramos estar sempre presentes em nossas escolas, acompanhando e apoiando os trabalhos realizados diariamente e investindo em melhorias. O professor é fundamental para que ocorram as transformações sociais necessárias na busca de um futuro melhor para todos.
Um dia para homenagear aqueles que se empenham tanto para nos ajudar a dar os primeiros passos no mundo da educação é pouco, vocês, grandes professores, merecem serem celebrados o ano inteiro. Que todos os dias possam ser felizes PARA TODOS OS PROFESSORES, EM ESPECIAL AOS NOSSOS MESTRES EDUCADORES DE LIMOEIRO DO AJURU.