Campanha De Vacinação Contra Hpv E Meningite

A Prefeitura de Limoeiro do Ajuru através da Secretaria de Saúde está promovendo a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV e a MENINGITE, que acontecerá do dia 16 de JULHO, na ESF MATINHA e CUBA, das 08 às12h e de 14h às17h. O público alvo são pessoas de 9 a 14 anos de nossa cidade.

É importante que os adolescentes que estão na faixa etária citada acima levem no dia de sua vacinação carteirinha de vacina, cartão SUS ou CPF.

A vacina contra HPV é quadrivalente, previne contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no país. É o segundo tipo de tumor que mais atinge as mulheres, atrás apenas do câncer de mama.

Já a vacina meningocócia protege contra a meningite que é uma doença infecciosa que acomete as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, transmitida através do contato direto com secreções da garganta ou nariz de portadores da Neisseria meningitidis.

#prefeituradelimoeirodoajuru
#limoeiroanossabandeira