Atualização — Prefeitura de Limoeiro de Ajuru divulga balanço de vacinação

A Prefeitura de Limoeiro do Ajuru já recebeu 2.047 vacinas contra a Covid-19 desde 19 janeiro, quando as primeiras doses de imunizantes chegaram à cidade, até o dia de hoje. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, foram aplicadas precisamente 1.033 vacinas, das quais 198 já correspondem à segunda dose e as demais 835 ainda à primeira etapa da imunização.
Neste momento, as equipes da Secretaria de Saúde seguem vacinando os idosos de 65 anos ou mais, nas ESF CUBA E MATINHA e indo até as localidades do interior, vacinando em casa os idosos desta faixa etária ou mais, que ainda não receberam a primeira dose. Também estão sendo imunizados os profissionais de Saúde, que ainda não receberam a segunda dose. O calendário de Vacinação é progressivo e está seguindo as determinações do Governo do Estado.
A Secretaria de Saúde afirma que o andamento do cronograma de vacinação dependerá da quantidade de doses repassadas para o município. E ressalta que enquanto não houver imunizantes para toda a população, as medidas preventivas precisam ser reforçadas, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.