Atenção: Limoeiro em Lockdown

0
A Prefeitura de Limoeiro do Ajuru comunica que o município entra com novas medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19, no período de 18 à 25 de março, podendo ser reavaliado, dependendo da situação epidemiológica do município.
A medida foi tomada depois que o Governo do Pará decretou bandeira preta para a região metropolitana de Belém, devido à alta taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI na capital e municípios em volta.
Com o sistema de saúde de Belém, à beira do colapso, o munícipio fica dependente, exclusivamente, apenas do Sistema Municipal de Saúde e do Hospital de Regional de Cametá para os casos mais graves, que também já possuí poucos leitos disponíveis.
Limoeiro registrou no último boletim de 18 de março, 1.213 casos confirmados, 1.114 casos recuperados e 41 óbitos.
Estaremos com nossas equipes de fiscalizações em parceria com a polícia Militar, realizando barreiras sanitárias nas entradas do município, fazendo fiscalizações pelas ruas, assim como estabelecendo a ordem na feira livre e exigindo que o decreto e as normas de prevenção sejam cumpridos.
Das restrições:
• Fica proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, justificado o deslocamento de 01 (uma) pessoa da família ou por unidade residencial.
• A circulação de pessoas nos casos permitidos deverá ser devidamente comprovada, inclusive com a apresentação de documento de identificação oficial com foto.
• Fica proibida toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independentemente do número de pessoas.
• As atividades religiosas devem ser realizadas de modo remoto;
• Ficam proibidas visitas em casas e prédios, exceto pelos seus residentes ou por pessoas que estejam desempenhando atividade ou serviço essencial.
•  Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery.
•  Restaurantes, lanchonetes e afins, deverão funcionar exclusivamente por meio de serviço de delivery.
Confira o Decreto Nº 037/2021 na íntegra, para maiores esclarecimentos
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade