Ação Integrada Entre As Secretarias, Programação Em Rádio, Mobilização Educativa: Marcam As Ações De Prevenção À Violência Sexual De Crianças E Adolescentes Em Limoeiro

0
Hoje, 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
A Secretaria de Assistência Social, intensificou desde o início do mês de maio, atividades educativas referentes a temática do mês. Diante do cenário epidemiológico, com a pandemia da COVID-19, as ações tiveram que se adaptar a nova realidade. Por isso, a rádio local foi utilizada para debates e rodas de conversas com diversos especialistas, visando orientar e alertar sobre a prevenção a violência sexual de crianças e adolescentes.
Durante a programação na rádio, as secretarias de Saúde e Educação, participaram da programação educativa, em ação conjunta com a SEMAS.
Outros formas de divulgação foram utilizadas, como carros-som com mensagens educativas, vídeos institucionais nas redes sociais com alertas, foi divulgados diariamente, pela SEMAS, assim como a de distribuição de folders e banners em pontos estratégicos do
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade