UFPA Divulga Edital para Concessão de Auxílio Permanência Intervalar

Foi publicado nesta quarta feira, 19 de julho pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Edital Nº 07/2017 que rege o processo seletivo para concessão de Auxílio Permanência – modalidade Intervalar.

Esta modalidade de auxílio é destinada aos estudantes de graduação em regime intensivo em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foram disponibilizados 200 auxílios sendo 40% destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação. A vigência deste auxílio é para os 1º e 3º período letivos de 2018.
O auxílio será concedido em uma única parcela no início de cada período letivo, após o período de habilitação, sendo o valor de R$ 900,00 para discentes que não residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado, ou os que residem no mesmo município sede do Campus, porém em lugar distante, que exija sua mudança temporária no decorrer do período letivo e no valor de R$350,00 para discentes que residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado, no decorrer do período letivo.
Inscrições- As inscrições podem ser realizadas no período de 19 de julho a 31 de agosto de 2017. O candidato deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil e solicitar o “ Auxílio Permanência Intervalar – 1º e 3º Períodos de 2018 ”.

A inscrição ao processo seletivo ocorrerá em 2 (duas) etapas concomitantes conforme abaixo:
1ª Etapa:
Inscrição on line no SiGAEST (sítio da SAEST), devendo o candidato solicitar o “Auxílio Permanência Intervalar – 1º e 3º Períodos de 2018”, e posteriormente realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado, a partir das 14h00min do dia 19 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2017. (em todos os Campi da UFPA)
2ª Etapa:
– Entrega da documentação exigida no edital por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, no período de 14h00min do dia 19 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2017. (Ananindeua, Abaetetuba, Belém Castanhal e Tucuruí)
– Entrega da documentação para os candidatos dos demais Campi poderá ser realizada por meio de duas opções:
o On line – por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST); ou
o Presencial – na Coordenação de Extensão do campus de origem ou Núcleo de Assistência e Integração Estudantil, quando houver, no período de 14h00min do dia 19 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2017. (Demais Campi da UFPA)

Serviço:
Programa Permanência – modalidade intervalar
Período de Inscrição: das 14h do dia 19 de julho às 17h do dia 31 de agosto de 2017.
As inscrições serão realizadas por meio do SIGAEST
Informações: (91) 32017346