Prefeitura de Limoeiro Discute o Projeto “centro Cultural Açaiódromo”, para Este Município

Prefeitura de Limoeiro discute o projeto “Centro Cultural Açaiódromo”, para este município.

Na tarde da última quarta-feira (09), a Prefeitura de Limoeiro discutiu o projeto de construção do Centro Cultural Açaiódromo, com a presença do arquiteto José de Andrade Raiol.

Definiu-se no plano do projeto que, a obra será erguida no espaço da arena Açaiódromo, com o objetivo de oferecer comodidade e embelezamento para o local.

Para entender um pouco da importância de uma obra como essa, podemos destacar que os centros culturais são ambientes criados com o objetivo de “se produzir, elaborar e disseminar práticas culturais e bens simbólicos, obtendo o status de local privilegiado para práticas informacionais, que auxilia as ações culturais. São espaços para se fazer cultura viva […], em um processo crítico, criativo, provocativo, grupal e dinâmico”, discussão defendida pela arquiteta, Renata Ribeiro Neves, em seu artigo “Centro Cultural: a Cultura à promoção da Arquitetura”.

Na ocasião do diálogo, o Prefeito Carlos Ernesto fez declarações e, considerou de suma importância a futura obra, disse ainda que vai envidar todo o esforço para pleitear e concretizar mais um projeto ímpar para o município.

Após a reunião, o arquiteto visitou a cidade de Limoeiro e o local onde será construído o Centro Cultural e mencionou também a relevância de futuras construções arquitetônicas, de embelezamento para o Município de Limoeiro do Ajuru.