Comunicado a Comunidade Artística Limoeirense

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura bem como espaços culturais brasileirosno período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da covid-19.

Nesse sentido, Distrito Federal, Estados e Municípios vem juntando foças para levar os recursos a todos os fazedores de cultura do país. A Prefeitura de Limoeiro do Ajuru, vem desde julho convidando artistas, de todos os seguimentos, assim como,representantes de espaços culturais a fazerem suas inscrições no mapa cultural municipal, através de fichas de inscrições disponibilizadas na Secretaria de Cultura do Município, Prédio da Prefeitura, Palácio Açaí, localizado na Rua Marechal Rondon, SN, entre Genuíno Gomes e Manoel João Gonçalves ou pelo site:

O Mapa Cultural do Pará é uma ferramenta criada para auxiliar no cadastramento e distribuição dos recursos previstos na Lei Aldir Blanc e no acesso a editais e ações de fomento cultural. O objetivo é produzir uma cartografia das manifestações e práticas culturais e artísticas do estado, além de pautar as estratégias de gestão acerca de onde é como empregar recursos, articular parcerias e implementar ações.