Alunos do Polo da UFPA de Limoeiro Lançam o Livro “Mundé” e Contribuem Com a Literatura do Município

0

Alunos do Polo da UFPA de Limoeiro lançam o livro “Mundé” e contribuem com a literatura do Município.

Organização, beleza, esforço, emoção, fizeram parte da cerimônia de lançamento do livro “Mundé”, da turma de Letras/Português-2017, do Polo da UFPA, de Limoeiro do Ajuru, que marcou a noite do último dia 09 de fevereiro (sábado), onde 44 alunos graduandos estrelaram no evento de lançamento da obra.
Os alunos escritores preparam um momento especial e ofereceram uma festa de crônicas, poesias e autógrafos para o público presente.

O Prof. Dr. Jorge Domingues Lopes, da Universidade Federal do Pará, Campus/Cametá, organizador e idealizador da publicação do livro, não deixou de exprimir a experiência fantástica, de poder publicar uma literatura que destacasse o município de Limoeiro. De acordo com o professor, a primeira disciplina ministrada por ele, foi decisiva para que o sonho de lançar o livro começasse. E deu certo!

O lançamento da obra representa para Limoeiro, mais uma resposta significativa sobre a importância da presença da UFPA neste município, que diante do seu Projeto de interiorização do ensino superior e do comprometimento dos professores, reconhece nos alunos grandes potenciais e talentos.

Durante a cerimônia se fizeram presentes o Vice-Reitor da Universidade Federal do Pará, Prof. Dr. Gilmar Pereira da Silva, o Prof. Dr. Doriedson Rodrigues, Coordenador do Campus da UFPA/Cametá, o Prof. Dr. Jorge Domingues Lopes, coordenador do evento de lançamento do livro, o Prof. Msc. Carlos Amorim Caldas, Assessor do Campus de Cametá (UFPA), o Prof. Msc. José Orlando Miranda, Vice- Diretor da Faculdade de Linguagem (UFPA), o Secretário Adjunto de Educação do Município, Prof. Walter Leão, o Secretário de Administração, Sr. José Augusto Sacramento Leão, o Secretário de Cultura, Sr. Jorge Ivair, o Vereador Helio Vieira, e a Coordenadora do Polo da UFPA de Limoeiro, Profª. Raimunda Silva.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade