A SMS, por Meio da ESF Cuba Proporcionou aos Seus Usuários e a Comunidade em Geral, a Terceira Ação/campanha do Ano de 2

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da ESF CUBA proporcionou aos seus usuários e a comunidade em geral, a terceira ação/campanha do ano de 2019, intitulada “Campanha Março Lilás”, realizada nesta terça-feira, 19, voltada para a prevenção do Câncer de Colo do Útero.

A ação teve por objetivo conscientizar a população, em especial as mulheres, a cuidar-se mais e ficar atenta aos sinais e sintomas, alé de fazer o exame (preventivo) periodicamente e RECEBER O RESULTADO, a fim de prevenir-se contra o tumor.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer-INCA, no Brasil, morrem anualmente mais de 5 mil mulheres vítimas da doença, dado alarmante, que aponta a necessidade de prevenir-se mais contra o câncer do colo de útero.

Ao final das atividades realizadas, a ESF Cuba informou que a partir de hoje, 19, estará realizando testes rápidos e PCCU diariamente na referida unidade de saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade