A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Limoeiro dá Continuidade à Capacitação de Seus Profissionais

A Secretaria Municipal de educação (Semed), de Limoeiro dá continuidade à capacitação de seus profissionais

A Semed deste Município, deu prosseguimento à formação de profissionais da Educação de Limoeiro e
nesta etapa do módulo foi discutido com os professores, técnicos pedagógicos, diretores de polos e coordenadores escolares, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A BNCC, de acordo com o MEC, é um documento de caráter normativo que busca determinar o conjunto “orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais, que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”. A Base Nacional Comum Curricular exige que as escolas saibam aplicá-la e levem em consideração as realidades locais.

Na ocasião, estava presente o Prefeito Carlos Ernesto e ao pronunciar-se defendeu a implementação de uma educação para todos.

Ao final do segundo dia da capacitação, a Secretária de Educação, Sra. Regina Leão, enfatizou durante o seu discurso, a importância dessa e de outras formações, no direcionamento do anseio por uma educação de qualidade.

Vale ressaltar que a capacitação vem sendo ministrada pelos docentes da Universidade Federal do Pará/Campus de Cametá, por meio da parceria técnica entre a Prefeitura de Limoeiro e a UFPA.
A capacitação foi realizada no Auditório da Escola Municipal Vereador Abelardo Leão, nos dias 17 e 18 de janeiro/2019.