A Secretaria de Assistência Social (SMAS) Promoveu Capacitação para Seus Servidores Públicos

0

A Secretaria de Assistência Social (SMAS) promoveu na tarde da última quinta-feira (14), uma capacitação para seus servidores públicos, onde foram discutidos novos direcionamentos da política de assistência social e a questão orçamentária.

O mediador da formação foi o técnico e professor Yldson Augusto Macias Serrão, formado em Gestão de Órgãos Públicos.

Professor Yldson Macias abordou a nova política de assistência social que vem sendo adotada nas SMASs e precisa ser direcionada à população carente. Destacou ainda a importância da criação e implementação de projetos que, de fato, venham beneficiar as famílias necessitadas do apoio socioeconômico e não do assistencialismo.

Esse último (assistencialismo), surge como solução imediata, porém, não soluciona a necessidade econômica vivida ao longo dos dias e muito menos assume o enfrentamento da vulnerabilidade social enfrentada pela família .

O Prefeito Carlos Ernesto se fez presente e também participou do momento de capacitação. Na oportunidade do seu pronunciamento destacou a importância de promover na implementação dos projetos sociais, da Secretaria de Assistência, um trabalho de parcerias, pois, observa nos resultados de determinadas atividades produzidas no município, que, as ações são mais eficazes quando resultam da integração entre as Secretarias.

Na ocasião também foi apresentada, a questão orçamentária da SMAS e sua aplicabilidade em projetos sociais.
Além do Prefeito Carlos Ernesto se fizeram presentes o Vice-Prefeito Valdir Gaia, os Vereadores Jesaias Pinheiro e Luiz Tavares, a Secretária de Assistência Social Professora Angélica Diniz, que liderou a organização do evento de capacitação e apresentou os servidores da Assistência e suas respectivas funções, Secretários, o Psicanalista Rogis Coutinho, que acompanhou a formação e servidores da SMAS.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade