Notícias

CRECHE CANTINHO FELIZ COMEMORA O DIA DA ÁRVORE COM AÇÃO ECOLÓGICA

DIA DA ÁROVRE: UMA AÇÃO EDUCATIVA PELA NATUREZA

POR LUÍS FERNANDO | 21 DE SETEMBRO DE 2018 | 20

Alunos da Creche Cantinho Feliz plantam mudas de flores e árvores, na Praça Central da cidade de Limoeiro do Ajuru-PA

DIA DA ÁRVORE!

"Porque a responsabilidade com o meio ambiente tem quer ser de todos nós seres humanos".

Um ato pela conscientização do respeito à natureza foi realizado pela Creche Cantinho Feliz, na manhã desta sexta-feira (21), na Praça da Bandeira .

Os professores, os pais dos alunos e as crianças participaram da atividade educativa extraclasse, por meio do "Projeto Meio Ambiente", que vem sendo desenvolvido dentro da escola.

A diretora da Instituição Sra. Leidilene de Moraes Pinheiro falou em entrevista com entusiasmo sobre o cunho educativo do evento: "esse é um projeto indispensável que a gente desenvolveu dentro da escola durante uma semana, o qual faz a gente refletir a realidade da nossa ecologia, a falta de árvores que deixa nossa vida quase impossível pra viver no planeta terra", enfatizou a diretora.

Em seguida acrescentou, sobretudo, o quanto precisamos de arborização para a produção do oxigênio, do fruto para nossa alimentação e a dos animais.

De acordo com a direção da Creche essas questões trabalhadas com os alunos em sala de aula tem grande relevância e a ação de hoje representou a culminância de um trabalho necessário. Um dos objetivos do Projeto também foi plantar e envolver os alunos na atividade, além de sensibilizar a comunidade a cuidar mais do meio ambiente.

Professora Esmeralda Vasconcelos, mãe de aluna, também deu entrevista e destacou: "eu fico muito feliz porque esse trabalho do meio ambiente a gente tem que fazer todo ano, e não só em datas específicas e a escola que minha filha está estudando, no caso a creche, está se preocupando com isso e é bom que desde a primeira infância, a criança já comece a ter essa preocupação com o meio ambiente, com as coisas da natureza e pensando já nas futuras gerações, porque a responsabilidade com o meio ambiente tem quer ser de todos nós seres humanos", defendeu a professora.

Durante o evento teve apresentações encerrando com plantações de flores e árvores na Praça.

#SecretariaMunicipaldeEducação

#CrecheCantinhoFeliz

#PrefeituradeLimoeiro

#Fazmaisemelhorporvocê

 

Deixe seu comentário