Notícias

A PREFEITURA DE LIMOEIRO DO AJURU/PA ENTREGA ESPAÇO EQUIPADO PARA USO EXCLUSIVO DO NÚCLEO DA UFPA

| 10 DE JANEIRO DE 2018 | 251

Cerimônia de cessão de uso do espaço destinado ao Núcleo da UFPA em Limoeiro do Ajuru/PA.

Ocorreu na tarde de 10 de janeiro de 2018, o Ato de Cessão de Uso do espaço do Núcleo Universitário do Tocantins/Cametá, na Travessa João Bamba, na cidade de Limoeiro do Ajuru, região do Baixo Tocantins.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito Municipal de Limoeiro, Sr. Carlos Ernesto Nunes da Silva, o Vereador Jesaias Pinheiro, o Diretor do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Professor Dr. Doriedson do Socorro Rodrigues, as coordenadoras do Polo da UFPA em Limoeiro, as Professoras Raimunda Moraes Silva Gonzaga e Valdirene Leão, o Secretário adjunto da Secretaria de Educação de Limoeiro do Ajuru, Sr. Walter Damasceno Leão. Fizeram-se presentes também professores do Campus do Tocantins/Cametá e discentes do Polo/Limoeiro-UFPA.

A qualidade da infraestrutura do prédio do Núcleo inclui 8 salas climatizadas, equipadas com cadeiras, mesas e Datashow e uma sala exclusiva para a direção, conta com 7 turmas de Graduação em funcionamento, somando 03 turmas de Letras e Pedagogia pelo PARFOR e outras 04 de Matemática, Geografia, Letras e Educação do Campo, totalizando um público de 300 discentes regularmente matriculados. A partir de julho entra em vigência uma nova turma de Pedagogia, informou a coordenação.

Na oportunidade, o Prefeito Carlos Ernesto deu ênfase na questão de poder contribuir, através da Gestão, para o desenvolvimento do ensino superior público em Limoeiro do Ajuru. Mesmo diante de uma crise econômica é possível contribuir para avançarmos sempre mais no âmbito da Educação. E acrescentou. Não está sendo fácil, mas tenho ciência de que também não dá para cruzar os braços, e neste feito de hoje, a cessão de uso do Polo da UFPA, possibilitamos a formação de futuros professores, professores doutores, que mais tarde virão com certeza colaborar para o desenvolvimento da sociedade limoeirense. Ressaltou o Prefeito.

O Prof. Dr. Doriedson Rodrigues, em seu pronunciamento enfatizou os avanços do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, através dos seus Polos localizados em diversos municípios da região tocantina e a esperança que tem a respeito da interiorização do ensino superior nesta região do Pará. Esperamos que este e outros Núcleos constituam bases de projetos para realizar amplas pesquisas sobre a realidade amazônica, a importância deste espaço não é para ser usado apenas como sala de aula, mas também um local de debate de ideias políticas. Afirmou o Diretor.

O evento se deu em frente ao espaço do Polo e encerrou por volta das 19:00hs com um coquetel.

#LimoeirodoAjuru #OTrabalhoéagora

https://www.facebook.com/PrefeituradeLimoeirodoajuru/?ref=br_rs

 

Deixe seu comentário