Professores da Rede Municipal de Ensino Recebem Formação Continuada

Limoeiro do Ajuru passa a ser o primeiro município paraense, a disponibilizar formação continuada e livros didáticos, na área de Estudos Amazônicos para professores e alunos dessa disciplina escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Programa de Formação e Acompanhamento Continuado dos Professores, Técnicos e Gestores, realizou no mês de março o curso “Amazônia” com o tema “gerador de cidadãos limoeirenses” ministrado pelo Profº Dr. Luis Otávio Airoza, coautor da coleção de livros didáticos ESTUDOS AMAZÔNICOS.

Essa formação ocorreu chegando a todos os polos: EMEF Vila Cacaual (05 e 06/03) para o Alto Cupijó 1 e 2; EMEF Ilha Conceição (07 e 08/03); Médio Cupijó e Baixo Cupijó; E.M.E.F. Martinho Pinheiro (09 e 10/03); Japiim Grande; E.M.E.F. Guilherme Baía (12 e 13/03); Alto Beiradão e Beiradão; E.M.E.F. Raimundo Alexandre (14 e 15/03); Ilhas e E.M.E.F. Coronel Novaes (22 e 23/03).

Além da formação continuada, os professores da disciplina escolar – Estudos Amazônicos, receberam livros didáticos a serem distribuídos entre todos os estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos. Dessa maneira, valorizando a cultura local destacando as amazonidades como temas geradores.

#SecretariaMunicipaldeEducação
#LimoeirodoAjuru