A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Alimentação Escolar, realizou na manhã do último sábado (23), o Curso de Manipulação de Alimentos, no Auditório da Escola Municipal Vereador Abelardo Leão.

O momento contou com a participação de servidores públicos da educação, que atuam nos setores de serviços gerais e como serventes/merendeiras.

Na ocasião, os Nutricionistas Vanisson Pinheiro e Circe Figueiredo abordaram assuntos como: higiene pessoal, conservação correta dos alimentos, cardápios e entre outras questões relevantes para o ato de manipular os alimentos.

Os participantes contribuíram de forma significativa com o curso e na oportunidade alguns puderam expressar os desafios da profissão pela qual, muitas vezes, são inferiorizados em seus setores de trabalho ou pouco reconhecidos como agentes importantes, no processo do funcionamento escolar.

O Curso encerrou às 11 horas da manhã com a entrega de certificados.