A (SEMAB), Deu Início a Implantação do Sistema Agroflorestal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), deu início a implantação do sistema agroflorestal, no município de Limoeiro do Ajuru.

O sistema diz respeito a produção de grãos, frutos e fibras com o cultivo de diferentes espécies, que tem por finalidade incentivar os agricultores na recuperação de áreas florestais.

Sob a responsabilidade da nova direção da SEMAB e o comprometimento dos técnicos e trabalhadores, estão sendo realizados o encanteiramento de mudas de essências florestais e a produção de hortas familiares, na BR 422.

De acordo com o novo Secretário de Agricultura, Sr. Raimundo Sampaio Freitas, que está atuando há um mês e meio na SEMAB, a mobilização e o incentivo aos trabalhadores são necessários, especialmente neste tempo em que a terra sofre com o desmatamento desenfreado. “Precisamos encontrar maneiras sustentáveis para produzir nosso alimento e agirmos contra o desaparecimento das áreas verdes, precisamos preservar nossa amazônia limoeirense”, declarou o Secretário.